Cartório Eleitoral de Caratinga abrirá neste sábado para cadastramento biométrico obrigatório

Por Rádio Cidade

04/10/2019 às 17:49

O Cartório Eleitoral de Caratinga abrirá neste sábado (05), de 8h às 14h, para atender os eleitores da região que ainda não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório. O cadastro é um serviço gratuito e para efetua-o basta levar o documento de identidade, comprovante de residência atual e o antigo título de eleitor, caso o tenha.

Os eleitores dos municípios de Entre Folhas, Pingo D’água e Santa Rita de Minas devem ficar atentos ao fim do prazo do cadastramento biométrico, que terminará na próxima quinta-feira (10). O chefe de Cartório Arilson de Oliveira Carvalho lembra que o ônibus ‘TRE Aqui’, que atende os eleitores em seus municípios, está em Pingo D’água e ficará na cidade até o dia 10,

Os prazos finais para o recadastramento dos demais municípios são: 17 de dezembro em Imbé de Minas, Piedade de Caratinga e Vargem Alegre e 21 de fevereiro de 2020 em Bom Jesus do Galho, Caratinga, Santa Bárbara do Leste e Ubaporanga.

O eleitor que não fizer o cadastramento dentro do prazo terá vários problemas como o cancelamento do CPF, não poderá emitir passaporte, será impedido de concorrer em concursos públicos, empréstimos no banco, entre outros.

O plantão de atendimento é neste sábado na sede do cartório de Caratinga, situada na avenida Presidente Tancredo Neves, n° 135, no centro.