Vereadores de Inhapim participam de audiência pública com a Copasa para falar sobre obras paradas na estação de tratamento do município

Por Rádio Cidade

04/10/2019 às 17:42

A Câmara Municipal de Inhapim recebeu na noite dessa quinta-feira (03) vereadores de Inhapim, juntamente com o prefeito do município e representantes da Copasa para discutir sobre problemas enfrentados pelos moradores com relação ao tratamento da água e esgoto sanitário.

O vereador Mauro Oliveira apresentou detalhes da situação do esgoto sanitário de Inhapim. Atualmente os moradores pagam a taxa de esgoto, mas não tem o serviço tratado.

O vereador Leonardo de Castro Rodrigues, o ‘Léo Enfermeiro’, disse que várias reuniões já foram feitas para tentar sanar os problemas citados, mas nada foi feito, agora deve tomar medidas judiciais para a conclusão das obras.

O prefeito de Inhapim Márcio Elias disse que a maior preocupação agora é resolver o problema.

Dirlei, morador do bairro Santa Cruz, espera uma resposta para o problema. Ele afirma que até a água tratada no município não apresenta boa qualidade.

Sobre a construção da ETE, o gerente regional da Copasa José Augusto, disse que as obras pararam por problemas com a empreiteira e as obras estão em fase de licitação para a execução.