Funcionários municipais de Caratinga são presos por furtar materiais destinados às escolas

Por Rádio Cidade

10/10/2019 às 17:27

Norberto do Carmo Machado, de 47 anos, e Geovanní Gonçalves de Castro Machado, de 43, foram presos na manhã desta quinta-feira (10) por desviar materiais destinados à escolas de Caratinga. Ambos eram servidores públicos e moravam na Rua Francisco Januário Lopes, no Bairro Esplanada. Norberto era vigia da Escola Municipal Dona Glorinha Rocha Abelha e Geovanní trabalhava como auxiliar de serviços gerais na Superintendência de Cultura.

O casal desviava materiais escolares, de limpeza e carnes que seriam distribuídos nas escolas da cidade. De acordo com o delegado Almir Lugon, Norberto e Geovanní tinham um esquema para tirar uma quantia maior dos materiais.

Além disso, eles estavam fazendo um “gato” na energia elétrica para utilizar o freezer para manter carnes furtadas em local seguro.

Os envolvidos estavam cientes do crime. Geovanní alegou que estavam apenas guardando os materiais para outra pessoa envolvida.

Alguns materiais, mesmo com a venda proibida, chegaram a ser repassados para comércios.

Graças a uma denúncia anônima foi possível chegar até o caso. As investigações seguem para que os demais envolvidos sejam presos.

O Secretário de Educação, Diego Oliveira, afirmou que o governo municipal tomou conhecimento dos fatos hoje e que serão adotadas as providências cabíveis.

O caso segue em apuração. Norberto e Geovanni responderão pelo crime de peculato, furto de energia e, possivelmente, organização criminosa.