Administração do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora reúne com deputados estaduais em busca de recursos para manter o hospital que atende Caratinga e região

Por Rádio Cidade

11/10/2019 às 17:18

O corpo administrativo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Caratinga, estiveram, ao longo da semana, em reuniões na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte; Câmara dos Deputados, Senado Federal e Ministério da Saúde, em Brasília, a fim de garantir recurso financeiro para o hospital e soluções para a saúde da microrregião de Caratinga.

O provedor do hospital, padre Moacyr Ramos, disse que o encontro foi positivo e que emendas parlamentares dos deputados serão repassas à instituição no próximo ano.

Para este ano, o HNSA conta com emendas encaminhadas no ano de 2018. De acordo com o provedor, o recurso contempla o valor de aproximadamente 700 mil.

Um ponto que foi alvo de uma das principais queixas da administração do hospital foi a falta de repasses do Governo do Estado. Quanto a isso, padre Moacyr disse que ontem o estado repassou a primeira parcela do recurso.

O hospital vem se mantendo desde sua reabertura, que aconteceu no dia 22 de julho retomando parte de seus serviços.