Homem é executado a tiros durante briga em Inhapim. Dois irmãos são suspeitos da autoria e um deles já foi preso

Por Rádio Cidade

14/10/2019 às 16:40

Nilson Geraldo Fonseca, de 43 anos, foi morto a tiros durante briga no Bairro Santo Antônio, em Inhapim, nesse domingo (13). Segundo a PM, a vítima estava em uma festa de cavalgada quando iniciou uma confusão. Em determinado momento Nilson foi baleado. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital de Inhapim.

Tenente Christófori informou que dois irmãos, um de 19 e outro de 24 anos, são apontados como autores do crime. Eles teriam chegado ao local já com intenção de matar outra pessoa, mas Nilson interveio e entrou em luta corporal com o jovem de 19 anos. Em seguida, o outro acusado efetuou vários disparos contra Nilson. A vítima foi levada para o Hospital São Sebastião, em Inhapim, mas faleceu.

A PM foi até a casa da mãe dos dois autores, que teria retardado a entrada dos policiais para que os filhos pudessem fugir. Após rastreamento, os irmãos foram localizados em um pasto, próximo à casa do pai deles. A polícia cercou o local, mas os suspeitos armados não acataram a ordem policial e fugiram pelos fundos da casa. Em tom de ameaça, um dos irmãos disse ao outro para atirar se fossem cercados. Durante confronto, o rapaz de 19 anos foi atingido no tórax. Mesmo alvejado, ele tentou fugir pelo matagal, mas foi preso na casa de seu tio. Nenhum policial foi atingido.

O jovem ferido foi levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, e segue em observação. Ele será preso em flagrante por homicídio, tráfico de drogas, desobediência e resistência. Seu irmão conseguiu fugir e a polícia busca informações. O pai dos envolvidos também foi preso por associação ao tráfico de drogas.

Durante a operação foram apreendidos um tablete de maconha e um aparelho celular.