Em Valadares: homem mata a esposa, enterra o corpo no quintal da casa e se passa por ela nas redes sociais para esconder o crime

Por Rádio Cidade

18/10/2019 às 16:36

O corpo de Michele Rosa de Jesus, de 36 anos, foi encontrado enterrado nessa quinta-feira (17), no quintal de uma casa, no Bairro Atalaia, em Governador Valadares. Ela estava desaparecida há quase dois meses e, de acordo com a Polícia Civil, o marido da vítima, de 35 anos, confessou aos policiais que matou a esposa e depois a enterrou na área de serviço da casa. Ele foi preso e vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

Com o aval da justiça, os policiais foram até a residência e encontraram o suspeito e os quatro filhos do casal. De acordo com a PC, a vítima foi morta estrangulada durante uma briga entre os dois. O corpo foi enterrado e coberto por cimento e azulejos em uma área que continuou sendo utilizada normalmente por eles.

Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia do desaparecimento de Michele foi feita pelo pai dela, em setembro, mas as investigações indicam que o crime aconteceu em agosto. Para tentar esconder o assassinato, o marido utilizava as redes sociais da vítima e se passava por ela para fingir que estava tudo bem. Além disso, para convencer os filhos de que a mãe havia ido embora, ele usou uma carta, escrita por Michele em outra ocasião, em que ela se despedia e dizia que deixaria a casa.

A Polícia Civil também informou que o irmão do autor, de 27 anos, foi preso. Uma sobrinha, de 17, foi autuada. Os dois são suspeitos de participação no feminicídio e ocultação do cadáver.

As crianças ficarão com os avós, até que o Conselho Tutelar decida sobre a guarda.