Ônibus ‘TRE Aqui’ chega em Bom Jesus do Galho no dia 21 para cadastramento biométrico

Por Rádio Cidade

18/10/2019 às 16:07

O ônibus TRE Aqui, com atendimento itinerante para recadastramento biométrico disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, terminou sua passagem por Ubaporanga nesta sexta-feira (18). Na próxima segunda, dia 21, ele chega a Bom Jesus do Galho, onde fica até domingo, dia 27.

Vale lembrar que o prazo final para cadastro biométrico em Bom Jesus do Galho é dia 21 de fevereiro do ano que vem. Até o último balanço, apenas 35% dos eleitores de Bom Jesus havia procurado os pontos de atendimento para atualizar os dados.

Entre Folhas, Pingo D’Água e Santa Rita de Minas não atingem meta

De acordo com os dados divulgados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral, as cidades de Entre Folhas, Pingo D’Água e Santa Rita de Minas não alcançaram a meta de cadastro de 100% dos eleitores. O prazo para o recadastramento biométrico destas três cidades encerrou no dia 10 de outubro.

Os índices apontam que, dos 5.979 eleitores da cidade de Entre Folhas, somente 5.189 realizaram o recadastramento biométrico. Já no município de Pingo D’Água, de 5.359 eleitores, 3.528 realizaram o procedimento. A cidade de Santa Rita de Minas conta com 6.062 eleitores. Desses, somente 5.037 se recadastraram.

O prazo final para o recadastramento biométrico dos eleitores de Caratinga encerra em fevereiro de 2020. Até o momento, dos 61.921 eleitores caratinguenses, 50,77% foram recadastrados. Em números, cerca de 31.435 pessoas.

Quem está irregular com Justiça Eleitoral não pode se inscrever em concurso público; receber salários, aposentadorias ou pensão, pagas pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo; participar de licitações públicas; obter empréstimo, desde que não se trate de instituição bancária privada; obter passaporte, carteira de identidade e CPF, ou se matricular em instituições de ensino superior públicas ou privadas, além de não poder praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.