Casos de maus tratos a cães aumentam de proporção em Piedade de Caratinga. Protetoras denunciam e polícia investiga

Por Rádio Cidade

30/10/2019 às 16:46

Mais um caso de maus tratos revolta protetores de animais de Piedade de Caratinga. Dois cães que recebiam cuidados médicos dos protetores foram encontrados mortos em um lote perto da Câmara de Piedade. Um deles fazia quimioterapia no Hospital Veterinário CASU, de Caratinga, onde ainda há despesas a serem quitadas. O outro, uma fêmea, o acompanhava sempre pelas ruas.

A protetora Mônica Regina contou que há alguns meses recebeu um vídeo do Córrego Rio Preto mostrando vários cães mortos envenenados. Eles foram desovados em uma pastagem e até o urubu que tentou comer o cadáver de um deles morreu envenenado. Para Mônica, a morte dos cães em tratamento foi a gota d’água.

Mônica chamou a amiga protetora Letícia e as duas acionaram a Polícia Militar. O comandante do destacamento de Piedade de Caratinga, Sargento Souza Júnior, disse que a polícia está empenhada na localização do autor do crime.

Sargento Souza Júnior lembra que a lei de maus tratos contra animais prevê até detenção.

Denúncias sobre a autoria do crime podem ajudar a polícia.

O telefone de contato da Polícia Militar de Piedade de Caratinga é 9.9929 – 2722. Informações também podem ser repassadas no 190.

 

Animais envenenados no Córrego Rio Preto: