Blitz de fiscalização do CREA vai percorrer cerca de 140 obras em Caratinga

Por Rádio Cidade

06/11/2019 às 18:03

Uma equipe de sete fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) está promovendo blitz de fiscalização na região de Caratinga. A ação, que termina nesta sexta-feira (8), vai averiguar a regularidade em cerca de 140 obras e empresas de engenharia na sede do município e em todos os distritos.

De acordo com o inspetor-chefe de Caratinga, engenheiro civil Tiago de Souza Alves, o principal objetivo do Crea é verificar a presença de profissionais habilitados e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços de engenharia, agronomia e geociências.

Detectada a presença de irregularidades na obra é gerada multa de a partir de R$650.

Intensificadas no ano passado, as blitze se caracterizam por serem uma ação concentrada, em local e duração, e mais ágeis por contarem com um maior número de fiscais. Segundo o inspetor, elas reforçam as fiscalizações de rotina do Conselho.

No primeiro semestre de 2019, foram realizadas 29 blitze em todas as regiões do estado, com um total de mais de quatro mil ações de fiscalização entre obras, empresas, contratos, quadro técnico e crédito rural.