Vice governador de Minas visita Caratinga para palestra na Doctum sobre os desafios para o desenvolvimento de Minas

Por Rádio Cidade

06/11/2019 às 17:56

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, esteve em Caratinga na manhã desta quarta-feira (6) a convite da Rede de Ensino Doctum. O professor, economista e engenheiro civil palestrou sobre o tema “Desafios e perspectivas do desenvolvimento de Minas Gerais”. O auditório da Doctum foi lotado por prefeitos e vereadores da região, autoridades da área de segurança, poder judiciário, Ministério Público, representantes de entidades classistas e filantrópicas, além de alunos e professores.

Paulo Brant destacou o ambiente universitário como um espaço de debate de ideias.

Sobre o foco de sua palestra, o vice-governador destacou esforços que têm sido feitos para superar as dificuldades na gestão de um Estado extremamente endividado.

De acordo com Paulo Brant, o novo pacote econômico proposto pelo Governo Federal nessa terça-feira (5) não resolve o problema dos municípios. Três emendas à Constituição que tratam de medidas de ajuste fiscal no âmbito da União, dos estados e municípios pretendem descentralizar recursos que podem destinar R$ 400 bilhões a estados e municípios nos próximos 15 anos.

O vice-governador também foi questionado sobre as tratativas para o restabelecimento do programa Voe Minas, que mantinha voos regulares entre cidades do interior, como Caratinga, e Belo Horizonte. O programa foi encerrado em junho deste ano por incapacidade do Governo do Estado de manter o subsídio. Segundo Paulo Brant, os voos deverão ser retomados em um novo modelo, que não dependa do Estado para operar.

Ao final da palestra o vice-governador cumprimentou, ouviu reivindicações e tirou fotos rapidamente com autoridades políticas, antes de deixar a cidade.