Senador Carlos Viana visita Ubaporanga e reúne com líderes políticos para tratar de questões econômicas da região

Por Rádio Cidade

11/11/2019 às 17:17

Ubaporanga recebeu nesse fim de semana a visita do Senador e presidente do PSD de Minas Gerais, Carlos Viana para uma reunião com lideranças da região. Ele veio ao município a convite do deputado Misael Varella, com base eleitoral em Muriaé, mas com votação em Caratinga e região.

 

Carlos Viana é formado em jornalismo e atuou como repórter e apresentador em diversos órgãos de comunicação de Minas Gerais. Ele trabalhou como repórter na Rede Globo Minas, TV Alterosa e Rede Record. Também foi apresentador do “Plantão Cidade” da Rádio Itatiaia. No jornalismo impresso teve passagens bem sucedidas em jornais da capital. Carlos Viana ainda foi um dos criadores do National Brazilian Newspaper, jornal criado e distribuído em seis estados norte americanos onde vivem brasileiros imigrantes.

O senador foi recebido ainda no aeroporto de Ubaporanga, onde falou com a imprensa. O parlamentar destacou questões como viabilização de verbas para Caratinga, as eleições de 2020, o trabalho junto ao Ministro da Infraestrutura na questão da duplicação de várias rodovias que cortam Minas Gerais, além do trabalho para que o dinheiro do leilão do pré-sal, que aconteceu na ultima quarta-feira (06), fosse dividido com os municípios.

O senador destacou esforços que têm sido feitos para superar as dificuldades do estado.

 

Outro assunto abordado foi a proposta da equipe econômica do Governo Federal que prevê, entre outros temas, a extinção de municípios com até 5 mil habitantes pela falta de condições de se manter por conta própria.

O parlamentar também foi questionado sobre ida do ex-governador e hoje senador Antônio Anastasia, do PSDB, para o PSD.

 

O prefeito de Caratinga, Wellington Moreira, também esteve presente.