Cartinhas do Papai Noel dos Correios já podem ser apadrinhadas em Caratinga

Por Rádio Cidade

13/11/2019 às 17:34

Começou nesta quarta-feira (13) a campanha “Papai Noel dos Correios”, em Caratinga. Todos os anos as agências dos Correios recebem milhares de cartinhas escritas por crianças endereçadas ao Noel. Sensibilizados, um grupo de empregados dos Correios decidiu fazer do sonho uma realidade. Assim nasceu o “Papai Noel dos Correios”.

O objetivo da ação solidária é atender aos pedidos de crianças carentes ou assistidas por entidades que escrevem para o Papai Noel. As cartinhas são endereçadas aos Correios. A partir daí, a pessoa interessada em apadrinhar uma criança deve se dirigir a agência de sua cidade e escolher uma cartinha.  Muita das vezes são presentes de baixo custo, mas que irão fazer a alegria do contemplado.

O coordenador de atendimento e vendas dos Correios, Elton Silveira de Abreu, disse que são mais de 400 cartinhas e já estão disponíveis nas agências dos Correios da cidade.

Em Caratinga, serão contemplados o Centro de Educação Infantil Municipal de Santa Luzia, Centro de Educação Infantil Municipal Nossa Senhora do Carmo, Escola Luiz Antônio Bastos e a Escola Estadual Professora Maria Fontes.

A coordenadora do CEIM de Santa Luzia, Luzia Gonçalves falou da importância dessa ação na vida das crianças.

A professora da escola Professora Maria Fontes, Patrícia Rodrigues, diz está agradecida pela escola ter sido contemplada este ano.

Lembrando que as cartinhas podem ser retiradas dos Correios até o dia 11 de dezembro.