CREAS lança campanha voltada para moradores de rua em Caratinga. Várias ações irão acontecer no centro da cidade nesta sexta (29)

Por Rádio Cidade

28/11/2019 às 17:13

O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), de Caratinga, volta a atenção para as pessoas em situação de rua no município para que elas possam buscar novos projetos de vida e inclusão social. A campanha “POP RUA: Semear direitos é colher cidadania” irá promover diversas atividades na Praça Cesário Alvim, a partir das 9h desta sexta-feira (29). O objetivo é acolher todos que necessitam cuidados.

O psicólogo do CREAS, Dionatan Carlos, explica que a campanha vai contar com a participação de vários setores da sociedade.

Estudantes de psicologia do UNEC terão um espaço para fazer uma espécie de consultório de rua. O público em geral poderá debater sobre a convivência entre pessoas em situação de rua e demais moradores da cidade.

Dionatan destaca a importância de quebrar os paradigmas entre as classes sociais e dar o mesmo tratamento a todos.

O mote das campanhas anteriores era “Não doe esmola, doe cidadania”. Dionatan explica o motivo da mudança de foco.

Segundo a coordenadora do CREAS, Gisele Rismo, a campanha levará às pessoas em situação de rua serviços que eles não têm acesso.

Cada pessoa em situação de rua carrega uma história de vida. A equipe montada os trabalhos durante toda a campanha busca valorizar cada relato para ajudar da maneira necessária. Entre os trabalhos ofertados está a reconstrução do laço familiar de cada um.

O CREAS fica na Rua Princesa Isabel, n°180, no Centro de Caratinga.