Escola Líber de Caratinga promove evento que reúne literatura, cultura e jogos

Por Rádio Cidade

29/11/2019 às 16:26

Neste sábado (30) a Escolar Líber de Caratinga, da Rede Doctum, promoverá um grande evento cultural, que vai reunir literatura, jogos e cultura de modo geral. A programação começa às 9h, no Casarão das Artes, com palestra da jornalista Miriam Leitão, premiada internacionalmente, que irá lançar o livro “As Aventuras do Tempo”.

A caratinguense Miriam Leitão é jornalista há mais de 40 anos. É colunista do jornal “O Globo” desde 1991. Também é autora do livro Saga Brasileira, ganhador do Jabuti de Livro do Ano, em 2012. Entre os prêmios conquistados na carreira, recebeu o Maria Moors Cabot da Columbia University (NY).

O evento cultural segue na Rede Doctum de Ensino de Caratinga. A partir do meio-dia, fãs da cultura geek tem hora marcada para a 3ª edição do “Anime-se”. O encontro vai contar com animes, mangás, concurso de cosplay e até torneio de jogos, com premiação para os ganhadores. A organizadora do evento, Mary Hunter (Lê-se: Mari Ranter) fala da programação.

 

Às 15h, Marilene Godinho marca presença no Casarão das Artes para contação de histórias. Marilene, que pertence à Academia Feminina Mineira de Letras e a Academia Caratinguense de Letras, já lançou dezenas de livros, além de carregar o prêmio do primeiro concurso de contos de Viçosa e o Prêmio Nacional de Poesia Cora Coralina, da Bahia.

O evento cultural da escola Líber termina com a cantata de Natal em frente às escadarias da Escola Estadual Princesa Isabel, no centro de Caratinga

O tema deste ano busca resgatar os valores da confraternização em família e da magia que o espírito natalino proporciona. De acordo com a diretora do Princesa Isabel, Elaine, a novidade fica por conta da parceria firmada com a Escola Liber, que faz parte da Rede Doctum.

O Coral Mariana Azevedo Leitão apresenta “Noite de Natal”, às 19h30.