Moradores do bairro Santa Zita com mais de 80 anos são homenageados pelos funcionários do PSF por trabalho voluntário

Por Rádio Cidade

04/12/2019 às 15:55

Quem passa pelo PSF do Bairro Santa Zita se depara com o local sempre muito bem cuidado. Mas muitos não devem imaginar que por trás dessa organização existem mãos caprichosas e dispostas a deixar tudo em ordem sem receber um centavo sequer. Somente o amor dos funcionários.

Arnando Xavier de Faria, o Senhor Dadinho, de 83 anos, e Dona Maria dos Reis Dias, de 88, se dedicam a cuidar do espaço há quatro anos. Eles plantam hortaliças, dão manutenção nos encanamentos, montaram bancos de madeira e também pintaram paredes. Nessa terça-feira (03), o casal de amigos foi homenageado com uma placa, simbolizando os anos de trabalho voluntário feito na unidade de saúde.

Senhor Dadinho mora no Bairro Santa Zita há aproximadamente 50 anos. Ele conta quando sentiu a necessidade de fazer alguma coisa pelas pessoas que precisam do atendimento do posto.

Para Dona Maria, é gratificante poder ajudar o próximo.

O agente de saúde Jonas Patrocínio de Freitas diz que Sr. Dadinho passa mais tempo no posto do que os próprios funcionários.

A ideia de homenageá-los foi de todos os funcionários.

O Programa de Saúde da Família onde os idosos são voluntários fica na Rua Nossa Senhora de Lurdes, próximo ao Santuário.