Plano de Cargos e Salários avança na Câmara e Sindicato dos Servidores Municipais de Caratinga questiona rejeição de emendas propostas

Por Rádio Cidade

06/12/2019 às 16:40

Depois de 25 anos de discussão, sem muito avanço, o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga tramita na Câmara. O plano elaborado pelo poder executivo, contando com uma comissão de servidores efetivos, foi aprovado em primeira discussão no legislativo e segue para segunda apreciação, ainda neste mês.

 

A prefeitura argumenta que o plano vai corrigir distorções para remunerar o funcionalismo público de forma mais justa, evitando, por exemplo, que determinado servidor receba mais que outro no cumprimento de uma mesma função. Apesar de haver consenso de que ele é necessário, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga questiona a inclusão de algumas emendas que aponta importantes, mas que foram desconsideradas pelo poder executivo.

O presidente do Sindiserc, Clausiano Peixoto, esteve nesta quinta-feira (5) na Rádio Cidade para explicar qual é o temor do sindicato, caso o Plano de Cargos e Salários seja aprovado pelos vereadores como está.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Caratinga, colocando a Rádio Cidade à disposição para esclarecimento a respeito das colocações do presidente do Sindserc Clausiano Peixoto. Até o momento a prefeitura não se posicionou.