Ministério Público promove audiência para propor melhorias na destinação de resíduos sólidos e dar visibilidade às pessoas em situação de rua

Por Rádio Cidade

12/12/2019 às 17:09

Na manhã desta quinta-feira (12) aconteceu uma audiência pública para falar sobre a destinação adequada de resíduos sólidos, catadores de materiais recicláveis e pessoas em situação de rua.

O evento organizado pelo Ministério Público reuniu autoridades e representantes de associações, onde foram tratados aspectos importantes para o desenvolvimento dos setores. Um dos motivos para organização desta audiência também foi uma série de irregularidades identificadas no aterro sanitário de Caratinga.

A promotora de justiça Hosana Regina Andrade de Freitas fala sobre as propostas apresentadas no encontro.

O intuito da audiência também foi dar espaço às pessoas em situação de rua, para que pudessem participar do andamento da audiência com mais efetividade.

O trabalho será feito em conjunto, visando boas ações no futuro. Com isso, a meta é atender todos os órgãos de forma permanente e com uma ampla divulgação.

Hosana comemora o resultado de todo o processo até chegar à audiência.

Vários órgãos participaram desta audiência e ficarão à disposição para ajudar a promover as mudanças necessárias.

Após o recesso, o próximo passo será convocar todos os envolvidos para tratar da implementação do fórum permanente e iniciar o processo de funcionamento.