Moradores da Rua João Pipote, no Bairro Santa Cruz, resolvem o problema do acúmulo de lixo com a construção de jardim comunitário

Por Rádio Cidade

12/12/2019 às 16:42

Moradores da Rua João Pipote, no Bairro Santa Cruz, se mobilizaram para eliminar um ponto de grande acúmulo de lixo com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, nesta quinta-feira (12). O local é muito próximo das casas, por isso, o mau cheiro e os insetos vêm incomodando quem transita pelas proximidades.

A iniciativa da comunidade para amenizar os problemas é simples e muito eficaz: construir um pequeno jardim. O grupo de moradores recolheu todos os lixos de forma correta e deixou tudo organizado para começar o processo de revitalização do espaço.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental, Aline Ângelo, fala sobre a iniciativa de construir jardins comunitários pela cidade e a importância de conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo.

Nos bairros onde já foram construídos, os moradores têm colaborado e ajudado a manter o espaço sempre limpo.

De acordo com o encarregado da equipe varredora do Bairro Santa Cruz, Arlindo Ferreira, os moradores precisam respeitar o horário da coleta de lixo.

A moradora Vera Lúcia Ribeiro conta de onde surgiu a iniciativa de construir o jardim.

Há alguns anos os moradores vinham sofrendo com o descarte incorreto de lixo.

Vera pede apoio para manter o jardim conservado.