Lar das Meninas lança campanha de apadrinhamento afetivo para crianças e adolescentes da instituição

Por Rádio Cidade

18/12/2019 às 16:40

O Lar das Meninas de Caratinga lançou nesta quarta-feira (18) a campanha de apadrinhamento afetivo de fim de ano. O objetivo é propor experiências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, a crianças e adolescentes privados do convívio familiar por ordem judicial.

O programa é dividido em três formas de apadrinhamento: padrinho afetivo, que faz visitas regularmente ao apadrinhado, dando a ele um apoio frequente de convivência familiar. Padrinho prestador de serviço, que consiste em dar ao profissional cadastrado uma oportunidade de atender o adolescente escolhido conforme sua especialidade de trabalho. E, por último, o padrinho provedor. Aquele que dá suporte material ou financeiro ao apadrinhado. Pode ser financiando algum exame médico, escolar, transporte ou algum curso profissionalizante. Empresas que queiram contribuir financeiramente ou com doações de roupas, materiais de higiene ou remédios também se enquadram neste requisito.

A promotora de justiça Flávia Alcântara fala sobre a importância do programa.

Um dos desenvolvedores do programa e psicólogo do Lar das Meninas, Edervânio de Souza Lucas, explica quem pode se cadastrar.

Após o cadastro dos padrinhos, é feita uma série de atividades para capacitar a pessoa ou o casal.

A escolha do apadrinhado será livre. Nenhuma criança ficará sem padrinho, mas é possível escolher mais de uma criança ou adolescente.

Os padrinhos podem acompanhar os adolescentes quando puderem. O Lar das Meninas fica na rua Nossa Senhora de Fátima, número 220, bairro Santo Antônio. O telefone para contato é (33) 3321-1905.