Prazo para recadastramento biométrico de Piedade, Vargem Alegre e Imbé encerrou nessa terça. Vargem Alegre não atingiu meta

Por Rádio Cidade

18/12/2019 às 16:09

O prazo para recadastramento biométrico de alguns municípios está acabando. Para os eleitores de Piedade de Caratinga, Vargem Alegre e Imbé de Minas o cadastro da biometria terminou nessa terça-feira (17). O chefe de cartório Fabrício Rezende faz um balanço do número de atendimentos dos eleitores dessas cidades e ressalta que Vargem Alegre não atingiu a meta de biometrias.

Quem não conseguiu cadastrar a biometria dentro do prazo deve procurar atendimento o mais rápido possível para evitar o cancelamento iminente.

Caso o título seja cancelado, o eleitor ficará impedido de votar, candidatar-se, inscrever-se ou receber o Bolsa Família, tomar posse em cargo público, emitir passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino e contrair empréstimos em bancos oficiais.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer a um cartório eleitoral, central ou posto de atendimento, levando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço.

O chefe de Cartório Fabrício Rezende reforça os horários nos postos de atendimentos.

O atendimento também pode ser agendado no site do Tribunal Regional Eleitoral, pelo Disque-Eleitor (telefone 148) ou nos pontos de atendimento.

O cartório eleitoral fica na avenida Tancredo Neves, número 135, em frente ao “Menino Maluquinho” e a Casa Ziraldo de Cultura na avenida Benedito Valadares, número 15.

Lembrando que os eleitores de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Santa Bárbara do Leste e Ubaporanga têm até 21 de fevereiro de 2020 para fazer a biometria.