Homem acusado de atirar em sobrinho se apresenta na delegacia de Caratinga. Custódio Fernandes Lopes deve responder processo em liberdade

Por Rádio Cidade

03/01/2020 às 16:37

Custódio Fernandes Lopes, de 64 anos, se apresentou na delegacia de Caratinga, nesta tarde (03). Ele é acusado de atirar no próprio sobrinho, Marcos Henrique Soares Lopes, de 35 anos. A tentativa de homicídio aconteceu na última segunda-feira (30), no Córrego São Silvestre, zona rural de Caratinga, e teria sido motivada por disputa de terra. Marcos foi atingido com um tiro no tórax, passou por cirurgia e está fora de risco.

O advogado de defesa de Custódio, Max Capella de Araújo, conta que tio e sobrinho já estavam se desentendendo há bastante tempo. Marcos teria ameaçado Custódio primeiro, segundo o advogado, que defende a tese de legítima defesa.

Por não possuir ficha criminal, Custódio resolveu se entregar à polícia. De acordo com o advogado, ele demonstrou arrependimento e está preocupado com o convívio familiar de agora em diante.

A defesa de Custódio Fernandes acredita que a confissão pode favorecê-lo no julgamento.

Custódio foi ouvido e deve responder o processo em liberdade. O delegado vai concluir o inquérito e relatar o entendimento do caso à Justiça.