Diocese de Caratinga transfere padres de paróquias da região. Duas paróquias de Caratinga sofrerão mudanças

Por Rádio Cidade

08/01/2020 às 18:01

O vigário geral da Diocese de Caratinga, padre José Carlos de Oliveira, confirmou nessa terça-feira (07) diversas transferências entre padres e diáconos do clero diocesano de Caratinga.

Além das mudanças já concretizadas, como o licenciamento do padre José Geraldo de Gouveia para o doutorado, em Goiânia, e a posse de padre Matias José Pereira, seu sucessor em Santa Rita, também acontecerão mudanças nas paróquias do Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora da Conceição, em Caratinga.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição sai o vigário paroquial, padre Daniel de Souza Fialho, e assume a mesma função o padre Reginaldo Pires Amâncio. O pároco, padre Marlone Pedrosa, permanece na função. Padre Reginaldo acumula ainda a função de administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Dom Lara.

Já na paróquia Senhor Bom Jesus assume a função de pároco o padre Marcondes Ferreira dos Santos. A paróquia também se despede do diácono Leonardo Augusto Lucas Pinto.

As mudanças de párocos também acontecerão em Dom Lara, Vermelho Novo, Ubaporanga, Entre Folhas, Inhapim, Ipaba, Mutum, Durandé, Divino e Sacramento, distrito de Manhuaçu.

As transferências, que acontecem periodicamente, têm objetivo de fazer com que o atendimento prestado aos fiéis seja melhor. A cúria diocesana ainda emitirá a maioria das provisões.