Após nove cirurgias, menino Théo, de apenas um ano, precisa de ajuda para concluir neuroreabilitação

Por Rádio Cidade

10/01/2020 às 17:10

O bebê Théo Assis de Amorim Sathler, de apenas um ano, completado no último sábado (4), possui uma doença chamada toxoplasmose congênita. A doença, em alguns casos, é causada por uma infecção materna primária durante a gestação.

Théo já passou por nove cirurgias na cabeça e usa uma válvula intracraniana, que já foi trocada seis vezes, para drenar o excesso de líquido causado pela hidrocefalia.

O pai de Théo, Leonardo de Amorim Sathler, conta como recebeu a notícia da doença do filho e como tem sido a luta dele e da esposa Érica com os tratamentos.

Leonardo é autônomo e Érica está desempregada no momento. A dificuldade dos pais e o amor com o filho sensibilizam todos que conhecem a história. Todo mês, os gastos com tratamentos e exames para Théo são altos.

Os pais do menino fizeram empréstimos e contaram com ajuda de amigos e familiares para custear cada ida ao hospital em busca de cuidados para a criança. Na próxima semana, Théo passará por uma cirurgia no olho.

Foi criada uma vaquinha online para ajudar no pagamento dos próximos tratamentos. Caratinga não possui estrutura para o tratamento e a família terá que se deslocar para Goiânia. A meta inicial é arrecadar R$ 10 mil para viajar em fevereiro até a capital do estado de Goiás e fazer o orçamento de todo o tratamento. Depois, o objetivo será aumentado.

Théo também tem uma conta poupança na Caixa Econômica Federal.

O número da conta é: 00187249-2

Agência: 0106

CPF: 175.486.966-12

Para mais informações pode ligar para o telefone (31) 9 8582 1084.