Governo de Minas ainda não tem data para divulgação da primeira chamada dos alunos da rede estadual. Vagas na rede municipal de ensino de Caratinga já foram divulgadas

Por Rádio Cidade

15/01/2020 às 18:00

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais adiou a divulgação da 1ª chamada de encaminhamento dos alunos para a rede estadual de ensino. O atraso se deve, segundo o governo, aos ajustes técnicos do novo sistema que reúne os dados. Toda a equipe técnica da secretaria está empenhada para solucionar o problema o mais rápido possível, conforme o órgão. A data de divulgação da chamada será definida assim que a falha for solucionada.

Apesar do transtorno causado neste momento, a Secretaria de Estado de Educação defende que o novo processo de matrícula beneficia toda comunidade escolar. Entre as vantagens citadas estão maior transparência na distribuição das vagas, segurança administrativa para os diretores das escolas e o fim da superlotação nas salas de aula.

A Secretaria de Educação ressalta que nenhuma pessoa ficará sem vaga nas unidades escolares e reafirma que o início do ano letivo não será prejudicado.

Já na rede municipal, a relação das vagas disponibilizadas nas escolas municipais de Caratinga para os alunos que se cadastraram para o ano letivo de 2020 já foi divulgada. A informação está disponível para os pais ou responsáveis na entrada da secretaria de Educação, no calçadão da rua Miguel de Castro.

Quem perdeu o prazo de cadastro para as creches pode tentar uma vaga comparecendo na sede da secretaria de Educação nos cinco primeiros dias úteis de cada mês. É possível que surja uma oportunidade de matrícula a partir da saída de algum aluno.