Assaltante invade residência, rouba R$ 3.500 e agride idoso. Horas depois é preso em zona boêmia onde gastou quase todo o dinheiro

Por Rádio Cidade

20/01/2020 às 16:21

Antônio Calixto dos Santos, de 73 anos, foi vítima de roubo nesse sábado (18), no Córrego Boa Sorte, zona rural de Inhapim. Segundo relato do aposentado, Victor Augusto Santana, de 30 anos, invadiu a casa dele e o empurrou no chão. Ele já conhecia Vitctor, que levou cerca de R$ 3.500,00 e fugiu em seguida, deixando o idoso com ferimentos no rosto.

A Polícia Militar foi acionada e rastreou a região. De acordo com Sargento Pinheiro, Victor foi localizado em uma zona boêmia conhecida como Bola 7, às margens da BR-116, em Inhapim, e já teria gastado boa parte do dinheiro.

O senhor Antônio mora sozinho. Ele contou que estava com a quantia em casa, mas que sairia para depositá-la em um banco quando foi rendido por Victor.

Guardar grande quantia de dinheiro em casa é sempre um risco. Sargento Pinheiro passa orientações para prevenir crimes como este em áreas rurais.

Ainda segundo a PM, Victor tem passagens por vários crimes, entre eles extorsão e até homicídio. O criminoso, que estava em prisão domiciliar e ganharia liberdade no próximo dia 22, foi conduzido à delegacia de Caratinga.