Novo projeto educacional reformula ensino do Colégio Caratinga, que agora irá se chamar ‘Escola Líber’

Por Rádio Cidade

23/01/2020 às 17:12

O tradicional Colégio Caratinga, da Rede de Ensino Doctum, vive mais um momento importante em sua história, iniciada há 86 anos. A escola, que já formou milhares de pessoas para o exercício de suas profissões em várias partes do país, assume agora o desafio de se adequar a um novo modelo educacional e passa a se chamar “Escola Líber”.

O trabalho para o início de mais um período letivo, em fevereiro, é intenso. O prédio da rua João Pinheiro passa por reformas para atender a nova proposta que, segundo o pedagogo Rafael Mansur, pretende impactar a cidade com a produção de seus alunos.

O pedagogo explica que a Líber vai se empenhar na ampla formação do aluno, criando um ambiente no qual ele queira permanecer.

O projeto da Escola Líber já se adéqua às propostas do “Novo Ensino Médio” que determina, entre outras coisas, maior carga horária. Além disso, o aluno também pode ser matriculado no ensino integral, usufruindo de todas as atividades disponíveis na escola.

E entre as novidades, a parceria com a Google.

Nesse processo de reformulação e de investimentos, a formação dos professores está entre as prioridades, de acordo com Rodrigo Mansur.

Ele também fala da importância da participação da família.

A Rede Doctum irá manter a educação infantil e o ensino fundamental 1 na Escola Pingo de Gente, na avenida Olegário Maciel, até julho. A partir de agosto, irá se incorporar à Escola Líber, que oferece já a partir de fevereiro o ensino fundamental 2 e médio no mesmo endereço do Colégio Caratinga, na rua João Pinheiro, 125. O telefone para contato é (33) 3322-6232.