Pacientes da UPA de Caratinga são transferidos para os hospitais CASU e Nossa Senhora Auxiliadora devido à iminência de grande volume de chuva

Por Rádio Cidade

24/01/2020 às 16:14

Na noite dessa quinta-feira (23), por medida preventiva, todos os pacientes em observação que estavam internados na UPA de Caratinga foram removidos para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e Hospital CASU. A Secretaria de Saúde decidiu adotar esta medida, porque a UPA está localizada em uma área que pode ser alagada, caso o rio Caratinga transborde. A secretária de Saúde de Caratinga Jaqueline Marli disse que a equipe da UPA também foi deslocada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para dar suporte à unidade de alou sobre a transferência dos pacientes.

Os municípios da microrregião já foram comunicados de que a porta de entrada nestes dias é o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

A secretária aproveita para pedir a compreensão da população de Caratinga para que procure atendimento no hospital somente em caso de urgência e emergência. Casos mais simples devem ser resolvidos nas unidades de saúde.

O atendimento na UPA de Caratinga será retomado a partir da sinalização da Defesa Civil de que a condição climática oferece a segurança necessária para os pacientes da unidade.