Comércio de Caratinga se organiza para restabelecer atividade completa amanhã

Por Rádio Cidade

27/01/2020 às 16:01

O comércio de Caratinga funcionou parcialmente nesta segunda-feira (27). Os estabelecimentos atenderam normalmente nas áreas distantes dos pontos de alagamento. Onde a água subiu ou onde havia risco de inundação, alguns lojistas optaram por retirar as mercadorias na noite de sexta e no sábado. Na manhã de hoje, estes lojistas estiveram ocupados com a limpeza e remontagem.

O número maior de lojas nesta tarefa de reorganização está na avenida Olegário Maciel. Os pontos comerciais no trecho entre a ladeira do hospital e o edifício Horácio Valentim, perto do ginásio CTC, trabalham desde ontem para voltarem a atender o público nesta terça-feira.

A gerente da loja Ortocrin, localizada neste trecho, Vanessa Pereira Costa, disse que o prejuízo foi pequeno, mas a tensão foi grande.

A gerente da loja Hering, Lady da Silva Batista, contou como foi a mobilização na noite de sexta-feira quando tiveram a notícia de que a loja poderiam ser atingidos pelo transbordamento do rio.

A limpeza deve ser finalizada nesta noite.

A diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caratinga (CDL), Sandra Carli, falou hoje sobre a apreensão do fim de semana e a perspectiva de retomada completa das atividades.

Segundo Sandra Carli, a CDL pretende solicitar uma linha de crédito diferenciada para os lojistas de Caratinga afetados pelas chuvas.

Na tarde desta segunda-feira (27) a CDL emitiu comunicado para os comerciantes dizendo que eles poderiam voltar para suas atividades, já que a Defesa Civil descartou o risco de cheia nestes dias, no centro de Caratinga.