Defesa Civil de Caratinga continua atendendo chamados em todo o município

Por Rádio Cidade

28/01/2020 às 17:41

A Defesa Civil de Caratinga continua atendendo moradores que pedem vistoria em suas residências na zona urbana. O trabalho é ininterrupto desde a primeira chuva forte, na sexta-feira (24), de acordo com o diretor do órgão, em Caratinga, João Bárbara.

Como infelizmente é comum acontecer, algumas famílias se recusam a deixar o imóvel, mesmo com o risco de desabamento comprovado pela vistoria e a previsão de mais chuva.

Boa parte dos esforços das equipes de prevenção e socorro se concentrou nessa segunda-feira (27) na Ilha do Rio Doce, onde há 250 desabrigados. Todos os imóveis da ilha, que pertence a Caratinga, foram alagados. A água do Rio Doce atingiu a comunidade na divisa com o município de Ipatinga, no sábado (24), e ainda há pontos de inundação. Alguns moradores estão nos andares superiores de suas casas. Outros deixaram as residências para se abrigarem em pontos mais altos e algumas famílias montaram até tendas.

João Bárbara esteve na ilha nessa segunda e disse que já foram enviados donativos, como colchões e água potável.

A localidade que mais trouxe preocupação na zona rural de Caratinga foi o distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, banhado pelo rio Manhuaçu. A Defesa Civil de Caratinga visitou o local no sábado e tem informação de que algumas pessoas já estão voltando para suas casas.

.