Famílias que perderam suas casas permanecem abrigadas em creche no Bairro Santa Cruz

Por Rádio Cidade

28/01/2020 às 18:17

Na sede de Caratinga ainda há desabrigados, pessoas que deixaram suas casas por risco de desabamento e que não podem voltar. Vinte famílias foram acolhidas na creche Neir Mendes, no bairro Santa Cruz.

A Rádio Cidade visitou este abrigo temporário nesta terça-feira (28) e encontrou Jaqueline Cristina de Souza. Ela perdeu a casa que fica na rua Angelo Porcaro, na Comunidade Santa Isabel, em um desabamento. Quatro pessoas estavam na residência quando o imóvel ruiu, incluindo sua filha ainda bebê.        

Maria Eduarda Gregório da Silva tem uma criança de sete meses de idade e também está no abrigo. Ela teve que deixar a casa na rua Itanhomi. O imóvel desabou na madrugada de sábado.

Quem quiser colaborar com doação de alimento, leite, frauda, produtos de higiene, pode entregar os donativos na própria creche Neir Mendes, no bairro Santa Cruz.

Outras famílias estão em casa de parentes ou amigos. São as chamadas desalojadas. A situação dessas pessoas é provisória, pois será possível retornar para suas moradias posteriormente.