Número de chamados diminui na Defesa Civil de Caratinga, mas combinação de sol e terra encharcada pode ocasionar desabamentos

Por Rádio Cidade

30/01/2020 às 16:12

O total de vítimas fatais no estado, desde sexta-feira (24), subiu para 55. Três mortes foram registradas no boletim desta quarta-feira (29): um homem morreu depois que o muro da casa dele desabou em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; uma mulher foi levada pela enxurrada em um acidente em uma rodovia em Tabuleiro, na Zona da Mata, e uma outra mulher que tinha desaparecido durante a chuva em Sabará, na Grande BH, foi encontrada morta nesta terça-feira.

Em Caratinga, o número de chamados está diminuindo na Defesa Civil, de acordo com Cristiane Faria do Val. Mas apesar da chuva ter dado uma trégua, ela ainda recomenda prudência às pessoas que moram em áreas de risco.

Segundo Cristiane, o município começa a se preparar para intervir em imóveis para os quais as famílias poderão retornar após algum reparo.

A previsão para os próximos dias, de acordo com a Defesa Civil, é de pancadas de chuva sem grande volume de água.

Cristiane aproveita para chamar atenção para as notícias falsas sobre alertas de temporal.

Boa parte dos imóveis que precisam de atenção da Defesa Civil e da prefeitura está localizada no bairro Santa Cruz, além das famílias afetadas na Ilha do Rio Doce.