Famílias desabrigadas pelas chuvas em Caratinga são transferidas da Creche Neir Mendes para o prédio da UFOP, no Bairro Belvedere

Por Rádio Cidade

31/01/2020 às 18:31

As famílias que estavam abrigadas na Creche Neir Mendes, no bairro Santa Cruz, em Caratinga, foram transferidas para o prédio da Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, que fica no bairro Belvedere. Elas precisaram deixar a creche devido ao início do ano letivo. Segundo secretário de Desenvolvimento Social Aluísio Palhares, o local foi preparado para recebê-los.

As famílias que tiveram que deixar suas residências na Ilha do Rio Doce, perto da ponte metálica, na divisa com Ipatinga, começam a voltar para casa. Apesar do nível do rio Doce estar baixando, ainda há muitas pessoas precisando de doações.

E o que vai acontecer com as pessoas que perderam suas casas – aquelas que desmoronaram ou estão definitivamente comprometidas? O secretário de Desenvolvimento Social explica qual o direito dos cidadãos em situações como essa e quais são os trâmites para que estas famílias voltem a ter uma moradia.

O batalhão da Polícia Militar de Caratinga continua recebendo donativos que serão distribuídos nos municípios atingidos pelas chuvas. Doações para as famílias de Caratinga podem ser entregues na secretaria de Desenvolvimento Social, na rua João Pinheiro, em frente à Igreja Presbiteriana. São muito úteis: fralda infantil e geriátrica, leite e comida pronta. Material de construção para reparo das casas danificadas também são bem-vindos.

Desde sábado (25), fiéis da Paróquia Senhor Bom Jesus e do Grupo de Oração Cristo Rei estão doando jantar para as famílias desabrigadas de Caratinga.