Após decretar estado de calamidade pública devido às chuvas, Prefeitura de Raul Soares mantém tradicional carnaval. Segundo prefeito, festa será bancada por empresários

Por Rádio Cidade

03/02/2020 às 18:01

Raul Soares está entre as cidades mineiras atingidas pelas fortes chuvas provocadas pelo fenômeno meteorológico chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul que atingiu o Sudeste. No dia 25 de janeiro o município decretou estado de calamidade pública. Mas, apesar de todo o trabalho de recuperação de ruas, pontes e estradas que ainda precisa ser feito, o tradicional carnaval de Raul Soares está confirmado. A prefeitura decidiu manter o evento que, neste ano, será financiado por empresários e pela Liga dos Blocos Carnavalescos.

O prefeito Vicente Osório usou as redes sociais para dar a notícia e explicar que a festa será promovida sem recurso público.

Todos os anos são esperados milhares de foliões em Raul Soares. O evento conta com uma grande estrutura de palcos, sonorização, tendas, iluminação e bandas com trio elétrico, além dos tradicionais blocos carnavalescos que também fazem parte da festa.