Prazo para cadastramento biométrico é prorrogado em Minas. Eleitores de Caratinga e outros três municípios da região têm até 6 de março para atenderem chamado da Justiça Eleitoral

Por Rádio Cidade

03/02/2020 às 17:27

O prazo para o cadastramento biométrico foi prorrogado para até 6 de março em 62 municípios mineiros. Anteriormente, o prazo encerraria no dia 21 de fevereiro. Na região devem fazer o procedimento os eleitores de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Santa Bárbara do Leste e Ubaporanga.

O chefe de cartório da 71ª zona eleitoral, Fabrício Resende explica que a medida foi anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para evitar prejuízo para os eleitores, devido à manutenção do sistema em todo o país.

Até o momento apenas Entre Folhas atingiu 100% de cadastramento biométrico.

Fabrício explica qual o procedimento que deverá ser feito pelo eleitor que perdeu o prazo da biometria.

Em Caratinga, a biometria pode ser feita no Cartório Eleitoral, situado na Avenida Presidente Tancredo Neves, 135, centro de Caratinga, e na Casa Ziraldo de Cultura, também no centro. O atendimento pode ser agendado no site do Tribunal Regional Eleitoral, pelo Disque-Eleitor (telefone 148), ou nos pontos de atendimento.

Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, as centrais de atendimentos funcionarão em horário especial.

Os eleitores que não fizerem o recadastramento perdem o direito de voto, podem ter o CPF e benefícios sociais cancelados, além de outras sanções.