Representantes de órgãos da sociedade participam de curso de Justiça Restaurativa para ajudar vítimas da violência e prevenir crimes violentos

Por Rádio Cidade

11/02/2020 às 15:46

Representantes de órgãos da sociedade de Caratinga participam do curso de Justiça Restaurativa para ajudar vítimas da violência e ainda prevenir crimes violentos na região. O curso iniciou nessa segunda-feira (10), na sede do 62° Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o instrutor do curso, Lucas Jerônimo, o curso vai proporcionar aos inscritos capacitação na solução de conflitos em escolas e instituições.

Entre as entidades participantes, a comunidade terá participação nas mediações de conflitos.

Segundo uma das fundadoras do Instituto Pazes, Mayara Carvalho, o desejo é mostrar como reagir em uma situação em que o vínculo familiar ou profissional esteja enfraquecido. Ela deu exemplo do bullyng, onde quem sofre a agressão e quem pratica o ato recebem acompanhamento. O curso trabalha os dois lados desta relação.

O evento é coordenado pela APAC, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, que utilizou verbas de penas alternativas pagas à justiça para a realização do curso, como explica a supervisora administrativa da APAC Adriana Luppis.

O curso terá carga de 40 horas e termina nesta sexta-feira (14).