CESEC passa a funcionar no prédio da Escola Estadual Dom Carloto, no Bairro Esplanada. Mudança deve economizar aluguel

Por Rádio Cidade

12/02/2020 às 17:37

O Centro Estadual de Educação Continuada Professor Celso Simões Caldeira (CESEC) está desde janeiro em novo endereço. Agora, as aulas serão na Escola Estadual Dom Carloto, na Rua Manoel Gonçalves de Castro, Bairro Esplanada. Há quase 35 anos em Caratinga, o ensino é destinado àqueles alunos que abandonaram a escola e desejam concluir os estudos para adquirir o diploma de formação.

O CESEC também oferta ao aluno a modalidade semipresencial. Além disso, possui uma banca permanente de avaliação, nos moldes do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para conclusão do Ensino Médio.

De acordo com o diretor do CESEC, Romeu Miranda Júnior, a mudança ocorreu devido à restruturação do Governo. Mudança tem objetivo economizar aluguel.

O novo espaço é maior que o antigo. Uma reforma será feita para melhorar ainda mais o ambiente escolar.

Além disso, os alunos recebem gratuitamente o material para estudar e começa a fazer as disciplinas oferecidas pela instituição.

O CESEC conta atualmente com mil alunos matriculado. A idade mínima para ingressar no ensino fundamental é de 15 anos. Para o ensino médio, a idade mínima é 18. A escola estará aberta o ano todo para matrículas. O telefone para contato é (33) 3321-6474.