Família busca ajuda para tratar bebê de 10 meses diagnosticada com encefalite viral

Por Rádio Cidade

12/02/2020 às 17:46

Manuelly Medina Campos Domingues, de apenas 10 meses de vida, precisa de ajuda para tratar uma doença chamada encefalite viral aguda. A bebê foi diagnosticada nessa terça-feira (12), após uma bateria de exames.

A avó da Manu, Andrea Selis disse que a família comemorava o aniversário da mãe da menina em uma lanchonete no dia 7, quando a neta convulsionou no colo da avó e ficou desacordada.

Manu foi levada, então, para o Hospital CASU, em Caratinga, quando o diagnóstico foi confirmado. A partir daquele momento a família da bebê lançou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear as despesas do tratamento.

A encefalite viral é uma infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro e afeta, principalmente, bebês e crianças, mas que também pode acontecer em adultos com o sistema imunológico enfraquecido. Este tipo de infecção pode ser causada por diferentes tipos de vírus que se desenvolvem em excesso, devido ao sistema imune enfraquecido, e conseguem afetar o cérebro, causando sintomas como dor de cabeça intensa, febre e convulsões.

Quem deseja ajudar com qualquer quantia em dinheiro, pode fazer doações por meio de uma conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome da Andrea Selis de Barros Campos. A agência é 0106, a operação 013 e a conta 00131100-0. Para mais informações falar com Heron, pai da Manu, através do número (33) 9965-9096.