Defesa Civil faz alerta de chuvas intensas para as próximas 24h em várias regiões de Minas. Para Caratinga, ainda não há alerta de alagamento, mas risco de deslizamentos continua

Por Rádio Cidade

13/02/2020 às 17:31

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta de chuva intensa para algumas regiões do Estado onde podem ocorrer tempestades severas de rápido deslocamento.

Os acumulados mais significativos nas próximas 24h estão previstos para a faixa que vai do Centro/Noroeste ao Centro/Sudeste, com valores de 50mm a 70mm e de 20mm a 50mm.

Cidades próximas a Caratinga já estão avisadas do risco de novos transtornos devido ao volume de chuva esperado. Entre elas, Ponte Nova, Manhuaçu e Governador Valadares.

A Defesa Civil de Caratinga informa que está em alerta há dias e a previsão é de um fevereiro chuvoso, com chuvas instáveis. O órgão afirma que não há risco de alagamento nas próximas horas em Caratinga. O diretor da Defesa Civil de Caratinga, João Bárbara chama atenção da população para as áreas de risco de deslizamento de terra.