Moradores do loteamento Tãozinho Vilela, em Caratinga, contratam caminhão de concreto para tapar buracos das ruas

Por Rádio Cidade

19/02/2020 às 17:22

Moradores do Loteamento Tãozinho Vilela, que fica depois do Conjunto Habitacional, no início da estrada para o distrito de Dom Modesto, em Caratinga, estão praticamente sem acesso a suas casas. A quantidade e o tamanho dos buracos nas ruas tornam quase impossível a passagem de automóveis. A situação insustentável fez com que eles tomassem a decisão emergencial de arcar com o reparo paliativo do asfalto usando concreto.

Um morador que pediu para não ser identificado diz que o loteamento foi entregue pela Imobiliária Liderança sem infraestrutura adequada. Ele também conta que o concreto usado agora pelos moradores está sendo pago com o dinheiro que havia sido arrecado entre eles para registrar uma associação.

O morador reclama, ainda, dos serviços oferecidos pelo município.

Uma moradora do loteamento Tãozinho Vilela confirma a gravidade da situação.

A Rádio Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Caratinga que encaminhou uma explicação do superintendente de Obras Luiz Bitencourt. O superintendente menciona a reunião promovida com os moradores, citada por um deles nesta reportagem, que teve até participação de vereadores.  Luiz Bitencourt diz que, na ocasião, explicou que a responsabilidade pela infraestrutura do loteamento é da imobiliária. Mas a administração municipal se comprometeu a chamar os responsáveis para cobrar providências.

De acordo com o superintendente de Obras, a Imobiliária Liderança preferiu repassar para o município o valor orçado pelo próprio poder público para as obras necessárias, ao invés de assumir a execução. O dinheiro já foi depositado, mas o serviço só poderá ser feito quando parar de chover.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, DEER, informou à Rádio Cidade que vai começar a corrigir a erosão que causou um buraco na MG-329, perto da Distribuidora DPC, a partir desta quinta-feira (20). Não foi informado quando o trabalho será concluído.

Neste momento, os veículos passam no trecho em meia pista.