Grupamento Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste alerta sobre grupo de pessoas que se passam por membros da corporação pedindo doações

Por Rádio Cidade

27/02/2020 às 17:44

Um grupo de pessoas de Vermelho Novo, que se identificaram como membros do Grupamento Anjos de Resgate, está passando pelos municípios vendendo rifas alegando que o grupamento não vai atuar mais naquela região. Além disso, o grupo vem atuando de forma independente, pedindo doações e se referindo à população como socorristas do Anjos de Resgate.

O socorrista do Grupamento Anjos de Resgate, Fernando Martins, procurou a Rádio Cidade para esclarecer a situação. De acordo com o socorrista, os serviços seguirão normalmente e não há qualquer possibilidade da equipe encerrar as atividades. Caso alguém receba algum pedido de doação, Fernando garante que não estará contribuindo para o grupamento.

Os socorristas passaram por dificuldades em diversos períodos nos seis anos em que atuam na região, mas não deixaram de atender às ocorrências. Fernando explica que houve um tempo em que a equipe recebeu apoio das prefeituras de Santa Bárbara do Leste e Santa Rita de Minas, que disponibilizaram ambulâncias para facilitar os trabalhos.

Independente do local onde a equipe esteja localizada, todos os municípios continuarão sendo atendidos pelo Grupamento Anjos de Resgate normalmente.

O Grupamento Anjos de Resgate, atualmente com sede em Santa Rita de Minas, em breve voltará para Santa Bárbara do Leste.  Em caso de emergência, o telefone é (33) 9 98258332. Quem quiser contribuir com alguma quantia, pode ligar no mesmo número que algum membro da equipe irá passar para recolher.