Chuva de domingo alaga alguns pontos de Caratinga, derruba muros e interdita estrada rural

Por Rádio Cidade

02/03/2020 às 15:41

A chuva que caiu na tarde desse domingo (1), em Caratinga, alagou algumas ruas onde o problema de escoamento já é conhecido. Foi o caso da Rua Alberto Vieira Campos, no bairro Dário Grossi, que também prejudica a passagem de pessoas e veículos na Rua Marechal Deodoro, em frente ao Coelho Diniz. Funcionários do supermercado fizeram mutirão para impedir que a água entrasse no estabelecimento. As imediações do terminal rodoviário também ficaram alagadas até as galerias conseguirem escoar o volume de água coletado. Na saída para Santa Rita de Minas, na BR-116, foi preciso atenção dos condutores para passar pela pista com água acumulada.

O muro de uma residência da Rua José Belegard, bairro Aparecida, cedeu. Felizmente, nenhuma pessoa foi atingida. A Defesa Civil deverá visitar o local nesta segunda-feira para avaliar os danos e eventuais riscos. Outro muro também desmoronou na tarde de ontem no loteamento Tãozinho Vilela. Os escombros caíram sobre uma casa, mas ninguém se feriu.

A estrada para o distrito de Dom Modesto, passando pelo bairro Santa Cruz, está liberada. A passagem foi interditada nesse domingo (1º) devido à queda de uma barreira perto do “cruzeiro”.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, João Bárbara, o excesso de chuva causou o entupimento das manilhas.

Nas últimas 24 horas, choveu quase 90mm e o município está em alerta amarelo.

João Bárbara orienta a população a ficar atenta nas áreas onde podem ocorrer possíveis deslizamentos.