Rapaz é preso após furtar micro-ônibus da prefeitura de Entre Folhas por vingança

Por Rádio Cidade

02/03/2020 às 18:05

Júnio Alves Soares, de 29 anos, foi preso após furtar um micro-ônibus escolar da prefeitura de Entre Folhas, nessa sexta-feira (29). A Polícia Militar foi acionada pelo gerente de transporte da prefeitura daquele município, que informou que o motorista deixou o veículo no pátio da secretaria municipal no fim do expediente de trabalho na quinta-feira. No dia seguinte, ao retornar para seu turno de serviço, o micro-ônibus já não estava mais no pátio.

A PM analisou imagens das câmeras de segurança que mostraram o exato momento em que o autor teria cometido o crime. Observando o andar, silhueta e características pessoais, os militares deduziram tratar-se de Júnio Alves Soares.

O suspeito não foi localizado na residência dele e vizinhos alegaram que Júnior não foi visto desde a noite de quinta. Durante as diligências, a polícia recebeu uma denúncia dando conta de que Júnio teria subido a serra de Piedade de Caratinga.

De acordo com sargento Gomes, com apoio da PM de Piedade, Júnio foi localizado na casa de familiares no distrito de São João do Jacutinga, onde foi preso em flagrante.

Ao ser questionado sobre a motivação do furto, ele se queixa de uma suposta promessa de emprego que não teria sido cumprida pela Prefeitura de Entre Folhas e queria se vingar.

Segundo a polícia, esta não é a primeira vez que o rapaz comete o delito. Em maio do ano passado ele furtou um Fiat Pálio do município com o intuito de chamar a atenção da administração pública.