Prazo para recadastramento biométrico em Caratinga e outros três municípios termina nesta sexta-feira

Por Rádio Cidade

04/03/2020 às 18:19

Eleitores de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Santa Bárbara do Leste e Ubaporanga devem ficar atentos. Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para o recadastramento biométrico. Quem não procurar a Justiça Eleitoral até sexta ficará impedido de votar em qualquer eleição oficial, incluindo as eleições municipais deste ano, até regularizarem a situação.

O chefe de cartório da 71ª zona eleitoral, Fabrício Resende, reforça que os documentos necessários ainda são os mesmos, exceto a Carteira de Trabalho. Há um projeto em tramitação que impede o uso da carteira como documento de identificação.

A biometria é realizada no Cartório Eleitoral de Caratinga, na Avenida Presidente Tancredo Neves, 135, em frente ao Menino Maluquinho, ou na Casa Ziraldo de Cultura localizada na Avenida Benedito Valadares, 15, Centro.

Os atendimentos para recadastramento biométrico serão feitos por agendamento no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).

Quem perder o prazo poderá procurar o cartório eleitoral a partir da próxima segunda-feira (9). Para o eleitor poder votar nas Eleições 2020, é necessário que o procedimento seja feito até 6 de maio, quando o cadastro será encerrado.