Bombeiro militar é executado a tiros em Governador Valadares. Assassino confessou o crime e disse que devia R$ 20 mil à vítima

Por Rádio Cidade

09/03/2020 às 16:14

A execução de um bombeiro militar de 33 anos, em Governador Valadares, foi um dos assuntos que mais repercutiu nas redes sociais nesse fim de semana. Kirmair Pinheiro foi morto com um tiro na nuca na noite de sábado (7). O homicídio aconteceu na rua Caio Martins, no centro da cidade. O autor de 25 anos confessou o crime e foi preso.

O bombeiro teria marcado um encontro com o criminoso na porta da casa dele para receber o pagamento de uma dívida. Quando chegou ao local combinado, o atirador estava escondido atrás de um container do outro lado da rua. Enquanto a vítima mexia no celular, o autor chegou por trás, de capacete, e atirou.

O autor disse à polícia que o bombeiro emprestava dinheiro a juros e que devia a ele R$ 20 mil, tendo decidido matar Kirman por medo ser morto devido à dívida. O criminoso disse ainda que pegou a arma e a moto emprestadas de um traficante do bairro Santa Teresinha.

Os policiais fizeram buscas pelo cúmplice apontado pelo autor e ele também foi preso. A arma e a moto estavam na casa do traficante e foram apreendidas.

Comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Governador Valadares, Major Luciano Barbosa, lamentou a morte violenta de Kirmair.

O pai do bombeiro morto espera que seja feita justiça.

Imagens de câmeras de segurança mostram o assassino do bombeiro militar se aproximando da vítima para executá-lo.