Rapaz que torturou e queimou amante da namorada é condenado a 21 anos de prisão

Por Rádio Cidade

10/03/2020 às 10:44

Foi condenado a 21 anos de prisão o homem acusado de matar um jovem de 21 anos em setembro de 2018, em Caratinga. O corpo de Juliano Paulo Rodrigues foi encontrado carbonizado e com marcas de golpes de canivete.

O réu, Gabriel Túlio Santos Assis Luiz, de 22 anos, foi acusado pelo Ministério Público pela prática de homicídio triplamente qualificado, cometido por vingança, com emprego de tortura e mediante dissimulação, com a participação de quatro adolescentes.

Segundo a denúncia, a vítima foi colocada dentro do carro de Gabriel Túlio e passou a ser agredida quando implorava para que deixassem ir embora. O jovem também foi amarrado para não fugir e, pouco tempo antes de ser assassinado, foi empurrado para fora do veículo com chutes e socos. Depois, foi enforcado, esfaqueado e teve o corpo carbonizado.

Gabriel foi preso em 18 de dezembro de 2018. Segundo a polícia, ele se passou pela namorada e agendou um encontro com a vítima. Como sabia que o jovem era músico, Gabriel o amarrou e o fez cantar a música sertaneja até o local do crime, onde deu vários golpes de canivete no músico e, na sequência, o queimou e deixou o corpo carbonizado em uma plantação de eucalipto.

Depois do crime, Gabriel levou os quatro adolescentes que o ajudaram a uma pizzaria. No dia seguinte, Gabriel comemorou o aniversário de 22 anos dele.

*informações O Tempo