Bebê de 8 meses e homem de 35 anos são novos casos suspeitos de coronavírus em Caratinga

Por Rádio Cidade

19/03/2020 às 11:48

A Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga investiga três casos suspeitos de coronavírus. Tratam-se de dois adultos e um bebê de oito meses que deram entrada no hospital CASU nessa terça-feira (17).

Como noticiado, um homem de 44 anos transplantado foi internado nessa terça-feira (17) em estado grave, com suspeita da Covid-19. O paciente continua na UTI, porém com o quadro estável de saúde, como explica o diretor-clínico do Hospital Diogo Pena.

O bebê de oito meses teve contato com pessoa que veio do exterior recentemente. Ele apresentou quadro febril e outros sintomas que podem ser da Covid-19.

Ainda nessa terça foi notificado o caso suspeito de um homem de 35 anos que participou de um congresso em Belo Horizonte. Lá ele teve contato com pessoas de outros estados e do exterior. Pouco depois o morador de Caratinga apresentou sintomas que podem ser causados pelo novo coronavírus e procurou atendimento também no CASU. Após coleta de amostra para exame, foi liberado e está em isolamento domiciliar.

O diretor-clínico do CASU ressalta que o hospital está preparado para receber casos suspeitos de coronavírus.