Detran-MG adota plano de prevenção ao coronavírus e aumenta oferta de serviços on-line para os próximos 15 dias

Por Rádio Cidade

19/03/2020 às 11:42

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e a Polícia Civil instituíram um Plano de Prevenção e Contingenciamento frente ao novo Coronavírus. O objetivo é evitar o deslocamento e aglomeração dos cidadãos, e ao mesmo tempo, manter a prestação do serviço público durante esse período de enfrentamento da doença.

O Detran-MG reforçará o atendimento ao cidadão e as comunicações no âmbito administrativo por meios  eletrônicos, no site detran.mg.gov.br e no telefone 155. Os servidores das áreas administrativas utilizarão, prioritariamente, e-mails e telefones para realizar as atividades rotineiras.

De acordo com o Secretário Geral da banca examinadora de trânsito, Clemilson Calais, o atendimento na delegacia segue normalmente, mas algumas orientações foram impostas.

Na parte de habilitação, todos os exames foram suspensos. Tanto práticos como teóricos.

Na impossibilidade de concluir o serviço on-line, o cidadão deverá agendar atendimento presencial. Nesses casos, o Detran-MG recomenda que evitem levar acompanhantes, principalmente crianças, idosos e pessoas com  algum tipo de doença.  Os serviços que dependem da entrega de documentos devem ser protocolados e a execução do serviço será realizada em até 48 horas, evitando que muitas pessoas permaneçam nas dependências do Detran-MG.