Prefeitura de Caratinga publica decreto definindo medidas de prevenção e restritivas para conter coronavírus no município

Por Rádio Cidade

19/03/2020 às 11:25

Nesta quarta-feira (18) a Prefeitura de Caratinga publicou decreto no Diário Oficial determinando, por exemplo, que as escolas públicas e privadas suspendam as aulas por 15 dias, ampliando a recomendação anterior que previa suspensão apenas até esta sexta-feira. A aglomeração de pessoas deve ser evitada nas unidades públicas de saúde, clínicas particulares e consultórios. A visita a asilos deve ser proibida, exceto para acompanhantes devidamente identificados, e as visitas aos hospitais deve ser restrita.

Outra orientação é controlar o número de passageiros em ônibus e vans, que devem transportar apenas pessoas sentadas e com as janelas abertas. Empresas que realizam transporte intermunicipal e interestadual devem comunicar à autoridade sanitária a presenta de passageiro com sintomas compatíveis com a Covid-19.

Eventos dos mais diversos e atividades de rotina de diferentes órgãos públicos e privados de Caratinga continuam sendo cancelados ou adiados como medida de combate à pandemia do novo coronavírus. Eventos com mais de cem pessoas promovidos por estabelecimentos particulares privados e comerciais já licenciados, incluindo igrejas, cinemas, bibliotecas, entre outros, estão proibidos.