Secretaria de Saúde de Caratinga determina paralisação das atividades do Clube de Encontro e Convivência da Terceira Idade por 15 dias

Por Rádio Cidade

19/03/2020 às 11:33

Por determinação da Secretaria de Saúde de Caratinga, com base nas recomendações do Ministério da Saúde, todas as atividades voltadas para a terceira idade estarão suspensas a partir de hoje (18). A medida foi tomada para evitar aglomeração de pessoas idosas, que estão no chamado grupo de risco para complicações causadas pelo coronavírus.

Sendo assim, o Clube de Encontro e Convivência da Terceira Idade fará uma pausa nas atividades por 15 dias. No espaço, os alunos fazem ginástica, participam de recreações e, claro, se divertem e dançam no baile da terceira idade.

O presidente do clube, Joaquim Pires do Couto, lamenta a decisão, mas entende que ela é necessária para resguardar a saúde dos frequentadores.

Sr. Joaquim conta que o clube precisa de renda para manutenção do espaço e pagamento dos funcionários. Com a paralização, não será possível pagar as despesas.

As atividades físicas acontecem normalmente às segundas, quartas e sextas, de 8h às 9h. O Clube de Encontro e Convivência da Terceira Idade fica na Avenida Moacir de Matos, Centro, em cima da Rodoviária nova.