Taxistas e motoristas de aplicativo também são cobrados quanto à higienização dos veículos. Mototáxi pode paralisar corridas com avanço do COVID-19

Por Rádio Cidade

20/03/2020 às 18:06

A preocupação com os meios de transporte em época de epidemia é grande, pois muitas pessoas precisam utilizar ônibus e vans, por exemplo, para irem para o trabalho ou escola. O ameaça da Covid-19 tem exigido atenção especial das empresas de transporte público que devem, inclusive, cumprir a determinação de viajar somente com pessoas sentadas, evitando superlotação. Em Caratinga, a Viação Rio Doce alterou o horário das linhas municipal e intermunicipal e diz ter reforçado a higienização dos veículos.

Mas quem chega ao terminal rodoviário, e até algumas pessoas que moram na cidade, opta pelo táxi ou veículos de aplicativos. A Rádio Cidade, então, procurou por taxistas para saber que cuidados estão sendo tomados para evitar contágio pelo coronavírus.

O taxista Rogério Nogueira de Souza tem ponto no Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos, a ‘rodoviária nova’, em Caratinga. Ele afirma que aumentou a higienização do carro e deixa disponível o álcool gel para os passageiros.

O serviço de mototáxi é outra grande preocupação. O proprietário do Mototáxi Vip, Francisco Gonçalves, disse que as motocicletas já eram higienizadas e, principalmente os capacetes. Agora, dizem estar redobrando os cuidados.

De acordo com Francisco, é possível que os serviços de mototáxi sejam suspensos devido à dificuldade de encontrar álcool gel.

Francisco demonstra preocupação com os usuários do serviço.

Com todas as medidas adotadas no município, a orientação da Secretaria de Saúde é que a população fique em casa e que saia apenas quando for extremamente necessário. A melhor alternativa, inclusive, é se deslocar a pé.